Stadtzentrums Stuttgarts

Centro da cidade de Stuttgart

Visita ao Museu Mercedes-Benz e passeio pelo centro de Stuttgart

Besuch des Mercedes Benz Museums und des Stadtzentrums Stuttgarts

Na aula de hoje, fizemos uma atividade para conhecermos mais sobre Tübingen e para treinarmos nosso alemão, perguntando para os habitantes sobre os monumentos e outras características marcantes da cidade.

Depois, fomos almoçar e, logo após o almoço, seguimos para Stuttgart, de ônibus, com nosso grupo, os cariocas e os curitibanos. Chegamos no museu da Mercedes-Benz, onde ficamos até às 16h, visitando a vasta exposição dos meios de locomoção da humanidade, do cavalo até os dias atuais. Na sequência, o ônibus nos levou até o centro de Stuttgart, onde pudemos passear por cerca de uma hora. A cidade estava bem movimentada, inclusive estava tendo um festival de música por lá. Voltamos para Tübingen por volta de 19h.

Para mim, tudo isso foi muito importante para aprimorarmos nosso alemão, pela convivência com as pessoas daqui, de um jeito mais leve e mais divertido, além da sala de aula. Ainda mais, ficamos sabendo de várias curiosidades, histórias que incrementam muito nosso conhecimento. Assim, entendemos melhor como a cidade foi evoluindo, além de ser super legal conhecermos mais desse lugar, onde moraremos por três semanas.

Texto de Gabriela Pantoja

Besuch des Mercedes Benz Museums und des Stadtzentrums Stuttgarts

Der heutige Tag hat schon mit einer besonderen Aufgabe im Sprachinstitut begonnen. Wir sollten in die Stadt gehen und dort die Leute zu bekannten Sehenswürdigkeiten befragen. Auf diese Weise konnten wir unsere Sprachkenntnisse in Deutsch trainieren.

Nach dem Mittagessen sind wir zusammen mit den Schülern aus Rio de Janeiro und Curitiba ins Mercedes Benz Museum nach Stuttgart gefahren, wo wir zwei stundenlang über die Geschichte dieses Autounternehmens Wichtiges erfahren und die verschiedenen Modelle im Verlauf der Zeit bewundern konnten.

Anschließend sind wir ins Zentrum von Stuttgart gefahren. Dort konnten wir uns frei bewegen und einen kurzen Einkaufsbummel machen.

Meiner Meinung nach war dieser Ausflug eine tolle Gelegenheit, Deutsch auf eine leichte und spaßige Art zu lernen.