Práticas Sociais

O projeto CIL Social é um conjunto de ações de cunho social, que envolve toda a comunidade escolar e seus familiares, buscando atender algumas necessidades que são inerentes à nossa sociedade, oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de contribuírem para a construção de um mundo melhor.

Essas ações favorecem a formação de cidadãos efetivamente capazes de intervirem na edificação de uma sociedade mais justa, possibilitando que saiam de suas zonas de conforto, a fim de beneficiarem o “outro”, fazendo despertar, dentro de cada um, a solidariedade e o verdadeiro exercício da cidadania.

Atitudes como estas já fizeram a diferença na vida de muitas pessoas, trazendo momentos de alegria e amor, seja em ações de Páscoa, quando mais de 11 instituições foram presentadas com chocolates doados pela comunidade escolar, seja engajados em Campanhas do Agasalho.

Outro envolvimento significativo é com a Campanha “Não é mito”, organizada pelo Instituto Entre Rodas, fazendo a coleta de lacres de alumínio que serão trocados por cadeiras de rodas feitas, sob medida, para crianças de 5 a 14 anos cadastradas no Instituto.

Podem ser citadas, também, arrecadações de alimentos não perecíveis, em festas e apresentações teatrais, destinadas ao Lar de Idosos da OASE, e de brinquedos, em outubro, para crianças carentes.

Com essas ações, podem ser observadas melhoria na convivência dos alunos com as diferenças e uma maior preocupação com o próximo, de forma espontânea e cheia de boas intenções.

Conheça algumas de nossas ações: