Você está em:

Teatro Capadócia Produções Culturais

Desde a Grécia antiga, o teatro é credenciado como o parceiro mais produtivo da educação, pois agrega todas as artes: a música, as artes plásticas, a dança, a literatura. É uma experiência riquíssima e contribui para o crescimento e o amadurecimento do aluno em todas as instâncias do aprendizado: pessoais, coletivas e culturais.

O teatro ajuda no processo de compreensão e assimilação das emoções, com soluções criativas. Colabora significativamente com a socialização, pois a vida é permeada por adversidades que afetam emotivamente os seres humanos. Alegrias e tristezas não podem e não devem ser desprezadas, no ambiente da escola, e o teatro amplia o repertório dos alunos e potencializa suas reflexões acerca da vida, da existência e das relações.

Assim, os alunos de teatro ganham segurança, autonomia, responsabilidade, comprometimento, confiança em si próprios, que lhes serve de base desde a hora da prova até as entrevistas de emprego e o ingresso nos vestibulares.

O Curso de Iniciação Teatral forma para a vida cidadãos conscientes, sensíveis, íntegros e equilibrados, alunos que aprendem a trabalhar em equipe e passam a colaborar uns com os outros na escola, na família e na comunidade.

Ações

>> Promover a vivência artística, para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, fazendo do teatro o melhor parceiro da educação.

>> Potencializar o aprendizado escolar, através do jogo teatral, vivido em variadas formas artísticas: atuação, música, cenografia, adereços, direção, iluminação, dramaturgia, colaborando com o enriquecimento da experiência do aluno e ampliando suas possibilidades de aprendizado.

>>Trabalhar o equilíbrio holístico e sensorial do ser, pela experiência artística, com atividades corporais, em todas as aulas.

>> Incentivar o trabalho em equipe, fazendo uso das ferramentas da arte para o melhor desenvolvimento do ser, com respeito e escuta ao outro, em sua vivência cotidiana na escola, na família e na sociedade.

Prof˚ Me. Érika Bodstein e  Prof˚ Valéria Marchi

Ambas formadas em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP) e em Letras (Português/Alemão) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP).

Matrículas : capadocia.valeria@gmail.com

Turmas Disponíveis