Infantil 2

 

Completar 2 anos
até 31/03

Infantil 3

 

Completar 3 anos
até 31/03

Infantil 4

 

Completar 4 anos
até 31/03

Infantil 5

 

Completar 5 anos
até 31/03

Educação Infantil

Na Educação Infantil, o CIL trabalha a integração e oferece, ao educando, momentos de aprendizagens significativas. Nesta fase, a atenção se volta à coordenação, ao uso dos sentidos, ao modo como a criança percebe e se relaciona com as pessoas de seu universo. As aulas são ministradas com o objetivo de auxiliar na conduta, no aprendizado e na maneira de resolver as questões individuais, de forma a contribuir para o desenvolvimento da oralidade, da expressão física e cognitiva, com a ampliação do vocabulário e, até mesmo, na busca pelo autoconhecimento. Tudo ocorre em um prédio amplo e acolhedor, projetado especialmente para oferecer segurança e conforto. A partir da Educação Infantil, a Língua Alemã entra como parte do currículo ofertado aos alunos.

Alemão

Com professores especialistas

Veja mais

Informática Educativa

Microsoft Education Experience

Veja mais

Ateliê de Arte

Com professores especialistas

Veja mais

Música

Com professores especialistas

Veja mais

Esportes

Com professores especialistas

Veja mais

Horta / Educação Ambiental

Colheita e culinária

Veja mais

Eventos

Veja mais

Saídas Pedagógicas

Veja mais

Lista de Materiais – 2024

Infantil 2
Acesso
Infantil 3
Acesso
Infantil 4
Acesso
Infantil 5
Acesso

Proposta Pedagógica

  • Considera o aluno como centro do processo educacional.
  • Organiza as ações pedagógicas de forma a desenvolver saberes, valores e atitudes, os quais essenciais em uma sociedade em constantes transformações.
  • Promove experiências de aprendizagem que possibilitam a transferência dos conhecimentos escolares aos demais espaços de vivências.
  • Assume visão humanizada na formação de pessoas reflexivas, críticas e autônomas.
  • Investe na capacitação de seus alunos para continuidade dos estudos e adaptação aos novos contextos do mundo profissional.

Nossa Visão

 

Ser uma Instituição acolhedora, referência na formação integral dos educandos, com o diferencial da cultura alemã.

Nossa Missão

Oferecer uma formação cultural e intelectual de qualidade, disponibilizando recursos humanos e tecnológicos, a qual propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas, pessoais e profissionais.

Nossos Princípios e Valores

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina estabelece princípios e valores como norteadores de suas ações pedagógicas.

Inovação

 

Explorar novas ideias e possibilidades, sem , contudo, desconsiderar as experiências bem-sucedidas do passado.

Acolhimento

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo, valores e necessidades.

Valorização das culturas brasileira e alemã

 

Favorecer a compreensão da diversidade cultural, como fundamento da convivência humana.

Ética

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Qualidade

 

Excelência no processo de ensino e de aprendizagem, favorecendo apropriação de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Valorização Humana

 

Desenvolvimento integral do educando e constante aperfeiçoamento do corpo docente e administrativo.

Responsabilidade Social

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Unsere Vision

 

Eine aufnahmebereite Schule, Referenz in der vollständigen Schulausbildung mit dem Alleinstellungsmerkmal der deutschen Kultur zu sein.

Unsere Mission

 

Eine qualitätsvolle kulturelle und geistige Bildung mittels menschlicher und technologischer Mittel anzubieten, die die Entfaltung der akademischen, persönlichen und beruflichen Fähigkeiten bzw. Kompetenzen der Schüler fördert.

Unsere Prinzipien und Werte

 

Das Colégio Imperatriz Leopoldina bestimmt Prinzipien und Werte, die ihre pädagogischen Massnahmen orientieren.

Innovation:

 

Neue Ideen und Möglichkeiten zu erforschen, ohne die erfolgreichen vergangenen Erfahrungen zu übersehen.

Aufnahme:

 

Die Menschen mit ihren Vorgeschichten, Erwartungen, Bedürfnissen, Weltanschauungen und Werten aufzunehmen.

Aufwertung der brasilianischen und deutschen kulturen:

 

Das Verständnis der kulturellen Unterschiede als Grundlage des menschlichen Zusammenlebens zu fördern .

Ethik:

 

Aufwertung tugendhafter Prinzipien in den zwischenmenschlichen Beziehungen.

Qualität:

 

Excellenz im Lehr-und Lernprozess, Förderung der Aneignung von begrifflichen, verfahrens-und verhaltensmäβigen Inhalten.

Menschliche Aufwertung:

 

Vollständige Entfaltung des Lernenden und ständige Weiterbildung der Lehrerschaft und Verwaltungsmitarbeiter.

Soziale Verantwortung:

 

Bildung von Menschen, die sich mit Leben, Gemeinwohl und wirtschaftlicher Nachhaltung verpflichtet fühlen.