Vôlei

Esporte praticado em uma quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede, de modo ela toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita os adversários de realizarem o mesmo.

Ensinar esporte para uma criança vai além de informar regras e técnicas, pois a iniciação esportiva é uma maneira de desenvolver o indivíduo como um todo, física e cognitivamente. O início dessa prática pode ocorrer em qualquer idade, sendo que, o quanto antes começar, melhor para o educando.

Segundo estudos, a criança deve praticar esporte até os 12 anos, de forma geral, em qualquer modalidade possível que a agrade, sem que busque algo específico, pois, assim, estará se desenvolvendo, por completo, na parte motora. Aliás, esse desenvolvimento é específico de cada indivíduo, influenciado pelo ambiente em que ele vive e pela tarefa que pratica, ao longo de toda a vida.

Também se sabe que cada um de nós, desde a infância, tem mais facilidade para o gesto esportivo. Alguns gostam de atividades individuais, como tênis ou lutas, enquanto outros preferem as coletivas – futebol, handebol, vôlei e basquete. Mas também é sabido que, para qualquer modalidade esportiva, é preciso um pouco de habilidade que deve ser desenvolvida, praticando, seja em uma brincadeira ou em uma aula planejada.

E esse conhecimento os alunos podem adquirir, aqui, no Colégio, nas aulas de atividades extras, com os professores de Educação Física, seguindo todos os protocolos sanitários, determinados pelo Hospital Oswaldo Cruz, como medida de segurança.

Acompanhem a aula de Iniciação esportiva da professora Liliam, na introdução do Vôlei.

Botão Play

Turmas Disponíveis