Handebol

Esporte coletivo que se caracteriza por ser um jogo dinâmico e emocionante durante os velozes ataques e contra-ataques nas partidas. Em tal modalidade, o objetivo dos  jogadores é o de marcar gols na meta adversária, utilizando as mãos e, consequentemente, impedindo o adversário de fazer o mesmo.

A prática esportiva, como instrumento educacional, visa ao desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando o educando a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, além de desenvolver as competências técnicas, psico-cognitivas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual. Dessa forma, tem-se o handebol, como uma das modalidades incorporadas ao currículo escolar e tão apreciada pelos alunos.

Para iniciar no handebol, a criança precisa começar pelos fundamentos mais simples, baseando-se neles, para a correta preparação do desenvolvimento físico, o que levará ao domínio dessa modalidade, explorando os movimentos básicos: deslocamento, manejo de bola e o próprio domínio do corpo.

Após os movimentos fundamentais e os exercícios combinados, é aplicado um método planejado ou idealizado pelo treinador, aperfeiçoando as atividades básicas, como correr, salvar e arremessar, respeitando a individualidade de cada um. Assim, o esporte chega como motivador, estimulando a personalidade e agregando valores individuais.

A persistência transforma tudo em incríveis conquistas.

Botão Play

Turmas Disponíveis