Você está em:

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

A proposta pedagógica para o Fundamental I norteia-se pela investigação, ponderação e tomada de decisões sobre os diversos aspectos do conhecimento humano, com o objetivo de propiciar ao aluno a reflexão sobre o que se aprende, preocupando-se com a formação integral.

A abordagem metodológica visa formar indivíduos comprometidos com seu aprendizado e sua atuação ética no ambiente de convívio. Nesse sentido, o colégio busca desenvolver e aguçar suas habilidades disponibilizando os recursos acadêmicos necessários para o desenvolvimento de conhecimento e posturas adequadas.

Faz parte do nosso currículo o desenvolvimento das expressões artísticas, esportivas e culturais, através de projetos para eventos internos, estudos do meio e campeonatos.

O trabalho científico e tecnológico é incentivado em nossos laboratórios de ciências biológicas, ciências humanas e de informática.

Alemão

Com professores especialistas

Arte

Com professores especialistas

Inglês

Com professores especialistas

Música

Com professores especialistas

Informática educativa

Saídas Pedagógicas

Projetos Literários

Laboratório de Ciências

Ações Sociais

Eventos

Aulas de Apoio Escolar

Olimpíadas Acadêmicas

Lista de Materiais – 2019

1º Ano
Download
2º Ano
Download
3º Ano
Download
4º Ano
Download
5º Ano
Download

Proposta Pedagógica

  • Considera o aluno como centro do processo educacional.
  • Organiza as ações pedagógicas de forma a desenvolver saberes, valores e atitudes, os quais essenciais em uma sociedade em constantes transformações.
  • Promove experiências de aprendizagem que possibilitam a transferência dos conhecimentos escolares aos demais espaços de vivências.
  • Assume visão humanizada na formação de pessoas reflexivas, críticas e autônomas.
  • Investe na capacitação de seus alunos para continuidade dos estudos e adaptação aos novos contextos do mundo profissional.

Nossa Visão

 

Ser uma Instituição acolhedora, referência na formação integral dos educandos, com o diferencial da cultura alemã.

Nossa Missão

 

Oferecer uma formação cultural e intelectual de qualidade, disponibilizando recursos humanos e tecnológicos, a qual propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas, pessoais e profissionais.

Nossos Princípios e Valores

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina estabelece princípios e valores como norteadores de suas ações pedagógicas.

Inovação

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Acolhimento

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo.

Valorização das culturas brasileira e alemã

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Ética

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Qualidade

 

Excelência no processo de ensino e de aprendizagem, favorecendo apropriação de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Valorização Humana

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo.

Responsabilidade Social

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Unsere Vision

 

Eine aufnahmebereite Schule, Referenz in der vollständigen Schulausbildung mit dem Alleinstellungsmerkmal der deutschen Kultur zu sein.

Unsere Mission

 

Eine qualitätsvolle kulturelle und geistige Bildung mittels menschlicher und technologischer Mittel anzubieten, die die Entfaltung der akademischen, persönlichen und beruflichen Fähigkeiten bzw. Kompetenzen der Schüler fördert.

Unsere Prinzipien und Werte

 

Das Colégio Imperatriz Leopoldina bestimmt Prinzipien und Werte, die ihre pädagogischen Massnahmen orientieren.

Innovation:

 

Neue Ideen und Möglichkeiten zu erforschen, ohne die erfolgreichen vergangenen Erfahrungen zu übersehen.

Aufnahme:

 

Die Menschen mit ihren Vorgeschichten, Erwartungen, Bedürfnissen, Weltanschauungen und Werten aufzunehmen.

Aufwertung der brasilianischen und deutschen kulturen:

 

Das Verständnis der kulturellen Unterschiede als Grundlage des menschlichen Zusammenlebens zu fördern .

Ethik:

 

Aufwertung tugendhafter Prinzipien in den zwischenmenschlichen Beziehungen.

Qualität:

 

Excellenz im Lehr-und Lernprozess, Förderung der Aneignung von begrifflichen, verfahrens-und verhaltensmäβigen Inhalten.

Menschliche Aufwertung:

 

Vollständige Entfaltung des Lernenden und ständige Weiterbildung der Lehrerschaft und Verwaltungsmitarbeiter.

Soziale Verantwortung:

 

Bildung von Menschen, die sich mit Leben, Gemeinwohl und wirtschaftlicher Nachhaltung verpflichtet fühlen.

UA-123695123-1