Você está em:

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

A proposta pedagógica para o Fundamental I norteia-se pela investigação, ponderação e tomada de decisões sobre os diversos aspectos do conhecimento humano, com o objetivo de propiciar ao aluno a reflexão sobre o que se aprende, preocupando-se com a formação integral.

A abordagem metodológica visa formar indivíduos comprometidos com seu aprendizado e sua atuação ética no ambiente de convívio. Nesse sentido, o colégio busca desenvolver e aguçar suas habilidades disponibilizando os recursos acadêmicos necessários para o desenvolvimento de conhecimento e posturas adequadas.

Faz parte do nosso currículo o desenvolvimento das expressões artísticas, esportivas e culturais, através de projetos para eventos internos, estudos do meio e campeonatos.

O trabalho científico e tecnológico é incentivado em nossos laboratórios de ciências biológicas, ciências humanas e de informática.

Alemão

Com professores especialistas

Arte

Com professores especialistas

Inglês

Com professores especialistas

Música

Com professores especialistas

Informática educativa

Saídas Pedagógicas

Projetos Literários

Laboratório de Ciências

Ações Sociais

Eventos

Aulas de Apoio Escolar

Olimpíadas Acadêmicas

Lista de Materiais – 2019

1º Ano
Download
2º Ano
Download
3º Ano
Download
4º Ano
Download
5º Ano
Download

Proposta Pedagógica

  • Considera o aluno como centro do processo educacional.
  • Organiza as ações pedagógicas de forma a desenvolver saberes, valores e atitudes, os quais essenciais em uma sociedade em constantes transformações.
  • Promove experiências de aprendizagem que possibilitam a transferência dos conhecimentos escolares aos demais espaços de vivências.
  • Assume visão humanizada na formação de pessoas reflexivas, críticas e autônomas.
  • Investe na capacitação de seus alunos para continuidade dos estudos e adaptação aos novos contextos do mundo profissional.

Nossa Visão

 

Ser uma Instituição acolhedora, referência na formação integral dos educandos, com o diferencial da cultura alemã.

Nossa Missão

 

Oferecer uma formação cultural e intelectual de qualidade, disponibilizando recursos humanos e tecnológicos, a qual propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas, pessoais e profissionais.

Nossos Princípios e Valores

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina estabelece princípios e valores como norteadores de suas ações pedagógicas.

Inovação

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Acolhimento

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo.

Valorização das culturas brasileira e alemã

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Ética

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Qualidade

 

Excelência no processo de ensino e de aprendizagem, favorecendo apropriação de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Valorização Humana

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo.

Responsabilidade Social

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Unsere Vision

 

Eine aufnahmebereite Schule, Referenz in der vollständigen Schulausbildung mit dem Alleinstellungsmerkmal der deutschen Kultur zu sein.

Unsere Mission

 

Eine qualitätsvolle kulturelle und geistige Bildung mittels menschlicher und technologischer Mittel anzubieten, die die Entfaltung der akademischen, persönlichen und beruflichen Fähigkeiten bzw. Kompetenzen der Schüler fördert.

Unsere Prinzipien und Werte

 

Das Colégio Imperatriz Leopoldina bestimmt Prinzipien und Werte, die ihre pädagogischen Massnahmen orientieren.

Innovation:

 

Neue Ideen und Möglichkeiten zu erforschen, ohne die erfolgreichen vergangenen Erfahrungen zu übersehen.

Aufnahme:

 

Die Menschen mit ihren Vorgeschichten, Erwartungen, Bedürfnissen, Weltanschauungen und Werten aufzunehmen.

Aufwertung der brasilianischen und deutschen kulturen:

 

Das Verständnis der kulturellen Unterschiede als Grundlage des menschlichen Zusammenlebens zu fördern .

Ethik:

 

Aufwertung tugendhafter Prinzipien in den zwischenmenschlichen Beziehungen.

Qualität:

 

Excellenz im Lehr-und Lernprozess, Förderung der Aneignung von begrifflichen, verfahrens-und verhaltensmäβigen Inhalten.

Menschliche Aufwertung:

 

Vollständige Entfaltung des Lernenden und ständige Weiterbildung der Lehrerschaft und Verwaltungsmitarbeiter.

Soziale Verantwortung:

 

Bildung von Menschen, die sich mit Leben, Gemeinwohl und wirtschaftlicher Nachhaltung verpflichtet fühlen.

Horário das aulas

2ª Feira
2A 2B 2C 2D 2E
PORT EFI PORT ALE PORT
PORT HIST ALE PORT PORT
MAT HIST MAT PORT ALE
MAT PORT MAT MAT MAT
ALE PORT EFI ING MAT
EFI MAT PORT CIE GEO
3ª Feira
2A 2B 2C 2D 2E
PORT PORT ING ALE MAT
MAT MAT ALE HIST MAT
ALE ING PORT HIST PORT
HIST ALE PORT PORT HIST
ING GEO HIST PORT HIST
HIST GEO HIST MAT ALE
4ª Feira
2A 2B 2C 2D 2E
ALE PORT CIE PORT EFI
PORT EFI CIE ALE MUS
CIE ALE EFI MUS PORT
MUS CIE PORT CIE CIE
EFI CIE MUS CIE ALE
PORT MUS PORT EFI CIE
5ª Feira
2A 2B 2C 2D 2E
ART PORT MAT MAT PORT
PORT ART MAT ALE PORT
MAT ALE PORT ART MAT
GEO PORT ALE MAT ART
GEO MAT ART PORT ING
ALE MAT CIE PORT CIE
6ª Feira
2A 2B 2C 2D 2E
PORT ALE MAT MAT EFI
PORT PORT ALE MAT PORT
MAT PORT MAT GEO PORT
MAT MAT PORT GEO MAT
CIE MAT GEO EFI ALE
CIE CIE GEO PORT GEO
2ª Feira
3A 3B 3C 3D 3E
PORT PORT ALE PORT EFI
PORT ALE PORT PORT PORT
ALE PORT PORT EFI MAT
MAT ING MAT MAT ALE
GEO EFI HIST MAT GEO
GEO MAT HIST ALE GEO
3ª Feira
3A 3B 3C 3D 3E
PORT GEO MAT GEO MAT
ALE GEO ART GEO ING
PORT PORT EFI PORT ART
MAT ART ALE PORT MAT
MAT ALE PORT ART ALE
ART MAT PORT MAT PORT
4ª Feira
3A 3B 3C 3D 3E
CIE ALE PORT PORT EFI
CIE MAT ALE PORT MAT
ALE MAT MAT MAT CIE
EFI PORT CIE ALE PORT
PORT CIE GEO EFI PORT
MAT PORT GEO CIE ALE
5ª Feira
3A 3B 3C 3D 3E
ING PORT CIE ALE PORT
CIE EFI CIE PORT PORT
MAT PORT MAT MAT MUS
ALE MAT ING CIE CIE
PORT CIE PORT CIE CIE
MUS CIE PORT ING MAT
6ª Feira
3A 3B 3C 3D 3E
HIST MAT EFI HIST PORT
HIST MUS MAT HIST PORT
PORT HIST MAT ALE HIST
PORT HIST ALE PORT ALE
MAT ALE MUS MAT MAT
EFI PORT PORT MUS HIST
2ª Feira
4A 4B 4C
PORT PORT PORT
CIÊ EFI PORT
ART MAT CIÊ
ALE CIÊ MAT
MAT MAT ALE
ING ALE ART
3ª Feira
4A 4B 4C
PORT ALE HIST
PORT PORT EFI
MAT PORT ALE
HIST ART PORT
CIÊ HIST MAT
ALE MAT ING
4ª Feira
4A 4B 4C
PORT GEO PORT
PORT EFI PORT
GEO PORT GEO
EFI PORT ALE
ALE MAT MAT
MAT ALE MAT
5ª Feira
4A 4B 4C
ALE CIÊ EFI
PORT ALE CIÊ
PORT ING ALE
HIST HIST HIST
MAT PORT MAT
MAT MAT PORT
6ª Feira
4A 4B 4C
MUS ALE PORT
PORT PORT PORT
ALE PORT MUS
EFI MUS MAT
GEO GEO GEO
MAT MAT ALE
2ª Feira
5A 5B 5C 5D
PORT PORT PORT ALE
CIE ALE PORT PORT
PORT ING ALE CIE
EFI ART CIE PORT
ALE CIE MAT ART
MAT MAT EFI MAT
3ª Feira
5A 5B 5C 5D
PORT HIST PORT EFI
PORT PORT ALE HIST
ALE PORT MAT MAT
MAT ALE ING MAT
HIST MAT ART ALE
ART MAT HIST PORT
4ª Feira
5A 5B 5C 5D
PORT PORT ALE ING
MAT ALE PORT CIE
MAT GEO EFI ALE
ALE PORT MAT GEO
CIE MAT CIE MAT
GEO EFI GEO PORT
5ª Feira
5A 5B 5C 5D
PORT HIST PORT MUS
ING PORT MUS HIST
ALE EFI PORT PORT
HIST MUS MAT ALE
MUS ALE HIST PORT
MAT MAT ALE MAT
6ª Feira
5A 5B 5C 5D
PORT CIE GEO GEO
EFI MAT ALE PORT
PORT GEO PORT EFI
ALE PORT PORT PORT
MAT PORT MAT ALE
GEO ALE MAT MAT
UA-123695123-1