Você está em:

Ensino Médio

Ensino Médio

Com duração de três anos, o Ensino Médio do Colégio Imperatriz Leopoldina visa consolidar e aprofundar os conhecimentos já adquiridos no Ensino Fundamental, privilegiando o conhecimento como um todo.

Nosso Projeto pedagógico tem, como meta acadêmica, preparar os alunos para os desafios do ensino superior, e desenvolver habilidades e competências, que são exigidas no Mercado de Trabalho.

Para tanto, estamos em sintonia com as novas tendências dos principais vestibulares do país e do ENEM.

Além de contamos com uma equipe de educadores qualificados, que, continuamente, aperfeiçoa sua formação.

A qualidade do nosso projeto formativo é assegurada por meio do desenvolvimento das várias atividades realizadas com os alunos de todas as séries.

Alemão

Com professores especialistas

Parceria com o DUAL

Inglês

Com com professores especialistas

Saídas Pedagógicas

Currículo Extendido

Olimpíadas Acadêmicas

Projeto Profissões

Aulas de Apoio Escolar

Ações Sociais

Eventos

Técnicas de Redação

Lista de Materiais – 2019

1ª Série
Download
2ª Série
Download
3ª Série
Download

Proposta Pedagógica

  • Considera o aluno como centro do processo educacional.
  • Organiza as ações pedagógicas de forma a desenvolver saberes, valores e atitudes, os quais são essenciais em uma sociedade em constantes transformações.
  • Promove experiências de aprendizagem que possibilitam a transferência dos conhecimentos escolares aos demais espaços de vivências.
  • Assume visão humanizada na formação de pessoas reflexivas, críticas e autônomas.
  • Investe na capacitação de seus alunos para continuidade dos estudos e adaptação aos novos contextos do mundo profissional.

Nossa Visão

 

Ser uma Instituição acolhedora, referência na formação integral dos educandos, com o diferencial da cultura alemã.

Nossa Missão

 

Oferecer uma formação cultural e intelectual de qualidade, disponibilizando recursos humanos e tecnológicos, a qual propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas, pessoais e profissionais.

Nossos Princípios e Valores

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina estabelece princípios e valores como norteadores de suas ações pedagógicas.

Inovação

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Acolhimento

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo.

Valorização das culturas brasileira e alemã

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Ética

 

Valorização de princípios virtuosos nas relações interpessoais.

Qualidade

 

Excelência no processo de ensino e de aprendizagem, favorecendo apropriação de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Valorização Humana

 

Receber as pessoas, considerando suas histórias, expectativas, visão de mundo.

Responsabilidade Social

 

Formação de indivíduos comprometidos com a promoção da vida, do bem-estar social e da sustentabilidade econômica.

Unsere Vision

 

Eine aufnahmebereite Schule, Referenz in der vollständigen Schulausbildung mit dem Alleinstellungsmerkmal der deutschen Kultur zu sein.

Unsere Mission

 

Eine qualitätsvolle kulturelle und geistige Bildung mittels menschlicher und technologischer Mittel anzubieten, die die Entfaltung der akademischen, persönlichen und beruflichen Fähigkeiten bzw. Kompetenzen der Schüler fördert.

Unsere Prinzipien und Werte

 

Das Colégio Imperatriz Leopoldina bestimmt Prinzipien und Werte, die ihre pädagogischen Massnahmen orientieren.

Innovation:

 

Neue Ideen und Möglichkeiten zu erforschen, ohne die erfolgreichen vergangenen Erfahrungen zu übersehen.

Aufnahme:

 

Die Menschen mit ihren Vorgeschichten, Erwartungen, Bedürfnissen, Weltanschauungen und Werten aufzunehmen.

Aufwertung der brasilianischen und deutschen kulturen:

 

Das Verständnis der kulturellen Unterschiede als Grundlage des menschlichen Zusammenlebens zu fördern .

Ethik:

 

Aufwertung tugendhafter Prinzipien in den zwischenmenschlichen Beziehungen.

Qualität:

 

Excellenz im Lehr-und Lernprozess, Förderung der Aneignung von begrifflichen, verfahrens-und verhaltensmäβigen Inhalten.

Menschliche Aufwertung:

 

Vollständige Entfaltung des Lernenden und ständige Weiterbildung der Lehrerschaft und Verwaltungsmitarbeiter.

Soziale Verantwortung:

 

Bildung von Menschen, die sich mit Leben, Gemeinwohl und wirtschaftlicher Nachhaltung verpflichtet fühlen.

UA-123695123-1