Você está em:

A Biblioteca do CIL

Localizada no prédio histórico do colégio, a biblioteca Johannes Gabriel, registrada no Conselho Regional de Biblioteconomia, proporciona, a seus usuários, um ambiente agradável e propício para estudos e pesquisas, contando com o auxílio de uma profissional especializada na área.

O acervo é informatizado e composto por livros, revistas, álbuns, enciclopédias, dicionários que atendem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além de obras em Alemão, Inglês e Espanhol. Os alunos têm também os serviços de empréstimo domiciliar de livros e revistas, tablets com internet disponível, orientação nos trabalhos pedagógicos e nas pesquisas. Além disso, mensalmente, são inseridas, no site da escola, sugestões de leitura.

O espaço também está disponível para aulas, projetos de leitura coordenados por professores e estudo em grupo.

A principal meta é ser parte integrante da história do aluno, incentivando-o à leitura prazerosa, às pesquisas e aos estudos independentes.

Empréstimo de férias: Todos os nossos alunos podem continuar desfrutando do nosso acervo durante as férias de julho, retirando até 3 (três) títulos na última semana de junho e com a devolutiva durante o mês de agosto.

Nossos sonho e desejo: Leitura sempre!

Clique aqui para mais fotos.

Biblioteca Johannes Gabriel

previa - fund19Funcionamento: