Você está em:

Robótica

A LL Taboada, em parceria com o Colégio Imperatriz Leopoldina, oferece a seus alunos o Programa de Robótica Educacional Extracurricular, que tem como objetivo levar os alunos à iniciação na robótica, promovendo o uso da tecnologia, estimulando a criatividade e desenvolvendo o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas.

Em cada aula, será realizado um projeto diferente, com uma abordagem pedagógica voltada à interdisciplinaridade, tendo, como forma de trabalho, a integração de conteúdos.

O curso adota, como metodologia, o “Fazer e Aprender”, ou seja, o estudante elabora seu conhecimento por meio da observação e da experimentação de modelos prontos.

Os alunos serão desafiados a projetar, construir e programar robôs, utilizando o material Lego Education, que proporciona uma experiência enriquecedora, na construção e programação de robôs.

O curso tem como foco o trabalho em equipe, promovendo a interação social entre os alunos. É destinado a estudantes do Ensino Fundamental I (2º ao 4º ano) e Fundamental II (5º ao 9º ano) e compreende uma aula semanal de 1h40. Divide-se em módulos independentes, com diferentes temas e montagens, e as atividades desenvolvidas são planejadas de forma a se adequarem às diferentes faixas etárias.

Venha participar dessa aventura!

Turmas Disponíveis

6ºˢ aos 8ºˢ anos do EF II