Jornada Empreendedora

O Colégio Imperatriz Leopoldina, por ser uma escola de excelência, incorpora a Modernidade à Tradição, promovendo a participação de seus alunos em atividades extracurriculares ricas que despertam habilidades e competências.

Por isso, realiza parcerias com entidades que oferecem cursos inovadores, cujas propostas inserem os estudantes em uma dinâmica global de aprendizado, como a MBA Kids, que é destaque mundial no aprimoramento da mentalidade empreendedora, da liderança e da inovação para crianças e adolescentes.

Presente em 5 países, a MBA Kids é destaque mundial no desenvolvimento da mentalidade de empreendedorismo, liderança e inovação, oferecendo trilhas de conhecimento, de forma lúdica e com metodologia de ensino internacional.

Na MBA Kids, os alunos obtêm o máximo de ferramentas práticas para transformarem suas ideias em realidade. Assim, estimulam-se as competências de compromisso, organização, comunicação, disciplina, autoconfiança, resiliência, empatia, trabalho em equipe, criatividade, entre outras habilidades.

Essa trilha do conhecimento contempla:

PMO Kids – Gestão de Projetos

Há o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, de forma lúdica, com a aplicação de metodologia internacional.

O curso permitirá aos alunos compreenderem a importância de planejarem e de executarem qualquer projeto que forem realizar em suas vidas, sendo ele pessoal ou profissional. Além disso, estimulará organização na conquista de seus maiores sonhos.

A dinâmica adotada e os exercícios aplicados contribuirão para unir prática e conhecimento.

Principais competências socioemocionais trabalhadas: compromisso, organização, disciplina, resiliência, eficiência, sociabilidade, empatia, escuta-ativa, simpatia, modéstia e autonomia.

Marketing e Publicidade Kids

Estimula o interesse pelo mundo do Marketing e da Publicidade, levando os educandos a entenderem a importância do tema para o sucesso e o crescimento do Negócio.

O curso desenvolve as habilidades de autoavaliação, permitindo que se forme uma base teórica para uma boa apresentação, importante para se falar em público.

Principais competências socioemocionais trabalhadas: autoconfiança, resiliência, entusiasmo, energia, simpatia, modéstia, otimismo, eficiência, autonomia, organização, imaginação, empatia, sensibilidade, senso estético.

Negociação no Mundo Kids

Aborda os principais conceitos de negociação, favorecendo o aprendizado na prática, por meio de dinâmicas, atividades, exercícios, aplicação de cases e discussões, práticas que permitem ao aluno ampliar habilidades socioemocionais importantes, aplicando as estratégias de comunicação mais eficientes para cada situação.

Principais competências socioemocionais trabalhadas: autoconfiança, resiliência, entusiasmo, energia, simpatia, otimismo, eficiência, autonomia, organização, imaginação, empatia, sensibilidade, senso estético e relacionamento interpessoal.

INSPIRAR

Motivamos nossos alunos a percorrerem seus sonhos e seus objetivos de vida. Com uma metodologia lúdica e divertida, eles aprendem a arte do empreendedorismo.

CONSTRUIR

Apoiamos as famílias na construção de uma relação mais comunicativa, amigável e de apoio mútuo no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, de ideias e de criatividade de seus filhos.

REALIZAR

Ensinamos com atividades práticas do dia a dia, para que os alunos já consigam aplicar em suas vidas. A realização vem, por meio do esforço de cada aluno e do apoio de suas famílias com a MBA Kids.

Essa atividade estimula as competências de compromisso, organização, comunicação, disciplina, autoconfiança, resiliência, empatia, entre outras habilidades, potencializando comportamentos empreendedores e contempla os cursos:

As matrículas poderão ser feitas, pelo site mbakids.com.br, e-mail atendimento@mbakids.com.br , telefone (11) 2309-6709 ou WhatsApp(11) 9-9990-7169.

O funcionamento dos cursos estará condicionado ao número mínimo de inscritos, por turmas.

Turmas Disponíveis

(máximo 12 alunos)

2º ano EF ao EM

Data e horário a serem confirmados