Primeiro dia de aula em Augsburg

Primeiro dia de aula, primeiros desafios vencidos: chegar na escola, utilizando meio de transporte público, confrontar-se com novas formas de pensar e de se organizar, adequar-se a novas regras, integrar-se em um novo grupo e realizar tudo, comunicando-se em uma língua estrangeira. Estar na Alemanha exige abrir-se ao novo. Quanto crescimento e quanto desprendimento envolvidos!
Após a aula, fizemos um tour pela cidade, guiados por Laura, que nos enriqueceu culturalmente com algumas informações interessantes sobre Augsburg, essa cidade encantadora, que, com cerca de 290 mil habitantes, é a terceira maior cidade do estado da Baviera. Fundada pelos romanos, no século 15 a.C, Augsburg é a segunda cidade mais antiga da Alemanha e seu nome faz alusão ao imperador romano Augusto.
Dentre os lugares visitados, destacamos a Praça da Prefeitura (Rathausplatz), o Salão Dourado da Prefeitura (Der goldene Saal) e o conjunto habitacional social mais antigo do mundo (Die Fuggerei), onde pudemos entrar em um bunker da segunda guerra mundial, contendo informações históricas e fotos da destruição de Augsburg, naquele período. Finalizando nosso tour, fomos surpreendidos por uma chuva refrescante. Simbolicamente, uma chuva de bençãos, para que nossos brotos despontem e nossas flores desabrochem, espalhando cor e perfume por onde passarmos.

 

AUGSBURG, DU BIST BEWUNDERNSWERT. 

 

Clique aqui para mais fotos.

Galeria

UA-123695123-1