Desvendando a Ilha Lindau

Desvendando os mistérios da Ilha Lindau – Alemanha – Hoje, como de costume, acordamos cedo para ir à escola. Na parte da manhã temos aula e, à tarde, atividades diversas. De acordo com a programação, nesta tarde faríamos uma atividade no “Bodensee” (Lago de Constança), mas como choveu muito, fomos até o outro prédio da Dialoge, onde tivemos a opção de customizar bolsas ou pintar quadros, o que foi muito divertido! Alguns alunos, ainda, puderam ir ao museu. Em seguida, ficamos livres para aproveitar a ilha, comer alguma coisa, ou até mesmo voltar para casa e descansar um pouco, já que, às 19h, tínhamos uma atividade no campus. Essa atividade era como uma caça ao tesouro, mas onde, ao longo da caça, os estudantes executavam tarefas e mudavam de fase, através do aplicativo Actionbound, desenvolvido especialmente por dois monitores que nos acompanham nas atividades extraclasse. Tivemos várias tarefas, como: dançar, ler trava-línguas, jogar Wasser-Pong, entre outras, e conhecemos muitos pontos da ilha, pois cada atividade estava localizada em um ponto estratégico, justamente com a finalidade de explorarmos o local. Com tudo o que fizemos ontem, vimos que, independentemente do tempo, se chove ou se faz sol, estando com os amigos, tanto do nosso grupo, quanto os estrangeiros, e com os monitores, sempre há um jeito de se divertir! Texto de Sabrina Bomfim 2ª série A – Ensino Médio.

Clique aqui para mais fotos