UNESP via olimpíadas acadêmicas

As competições científicas são fundamentais para o desenvolvimento de diversas competências e importantes habilidades dos estudantes, possibilitando um crescimento pessoal e acadêmico representativo, além de proporcionar muitos benefícios como o aprofundamento nos estudos, a capacidade de enfrentar desafios, gerando tolerância e esforço para vencê-los, a ampliação do conhecimento e o estímulo do raciocínio, por meio da busca de outras fontes de pesquisa. Além disso, oferecem ao jovem a oportunidade de descobrir novas possibilidades de aprendizagem, a partir da troca de experiências e de informações entre os participantes, e do encontro com novos professores das áreas de interesse, permitindo, inclusive, que o educando tenha um currículo, desde cedo, repleto de conquistas.

Assim, o Colégio Imperatriz Leopoldina, parabeniza o aluno Pedro Andriolo Cardoso, por sua dedicação nas Olimpíadas Acadêmicas que o ajudaram a ampliar seus horizontes e, dessa forma, conquistar a aprovação na UNESP no curso de engenharia agronômica.

Acompanhar o sucesso do aluno é um incentivo aos demais estudantes do Colégio, uma vez que a participação em Olimpíadas Acadêmicas é um caminho para grandes conquistas.

Parabéns, Pedro!

Pedro Andriolo