Super Cérebro

O método educacional que desenvolve as habilidades do futuro

Academia para o cérebro

O Super Cérebro é um método educacional que utiliza o Soroban (ábaco japonês), desafios de lógica e jogos de tabuleiro internacionais e premiados, em uma aula dinâmica que pode receber alunos a partir de 5 anos de idade.

Com programas de ensino modernos, é possível ajudar as crianças a melhorar seus índices nos estudos e o desenvolvimento pessoal. As ferramentas certas possibilitam realizar grandes mudanças na educação. Por meio do Super Cérebro, um método inovador e exclusivo, é possível obter sucesso e excelentes resultados, através do desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.

O método utiliza as seguintes ferramentas pedagógicas:

– Soroban – O Soroban é um dos pilares da educação no Japão, e está diretamente ligado ao alto desempenho educacional  em diversos países de cultura oriental.

É um instrumento milenar de cálculo que permite efetuar soma, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada e raiz cúbica, além de cálculo mental.

– Jogos de Tabuleiro – Os jogos de tabuleiro utilizados são mundialmente reconhecidos, devido a premiações internacionais. São jogos competitivos e cooperativos, que ajudam a desenvolver as funções executivas do cérebro, como memória de trabalho, planejamento, atenção e flexibilidade cognitiva. Também é uma atividade que promove as competências de relacionamento, como diálogo, empatia e socialização.

O método também contempla jogos criativos e desafios individuais que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para sua resolução.

Como o Super Cérebro trabalha as competências cognitivas e socioemocionais

– Habilidades cognitivas

Quando falamos de habilidades cognitivas não se trata apenas de memorização, mas sim de informações que são devidamente entendidas, assimiladas e compreendidas.

Essas habilidades são aprendidas conforme o crescimento e o desenvolvimento mental do ser humano, podendo ser ensinadas já na educação infantil. Além disso, elas ocorrem em diferentes graus, o que significa que podem ser treinadas e melhoradas.

– Memória: Potencializa a memória e a performance no dia a dia.

– Concentração: Aprimora o foco e a atenção, melhorando a qualidade da aprendizagem e autodidatismo.

– Raciocínio Lógico: Treina o raciocínio lógico e amplia a capacidade de resolução de problemas.

– Cálculo Mental: Desenvolve agilidade de cálculo e aumenta a habilidade com as operações matemáticas.

Habilidades socioemocionais

Esse tipo de habilidade envolve empatia, trabalho em equipe, gestão do tempo e, o mais importante, relacionamento interpessoal. São atributos que não dá para adquirir estudando ou lendo teorias. Também não é o tipo de habilidade que se conquista apenas como traço de personalidade ou a partir da criação familiar. Porém, é possível desenvolver e melhorar sempre.

A consciência das emoções e o desenvolvimento das competências comportamentais são fatores essenciais para o sucesso do indivíduo. É importante ressaltar que as habilidades são importantes para a vida como um todo. São benéficas para a vida acadêmica, e para o sucesso pessoal e profissional.

– Liderança: Desenvolve as habilidades necessárias para trabalhar a influência de forma positiva.

– Planejamento: Melhora a capacidade criativa, antecipação e resolução de problemas.

– Sociabilidade: Estimula a convivência e a lidar de forma colaborativa com os colegas.

– Cooperação: Fortalece o trabalho em equipe, essencial para o ambiente educacional e profissional.

Como as aulas são aplicadas?

As aulas do Super Cérebro têm duração de 100 minutos (1h e 40min). Nos primeiros 50 minutos, os alunos trabalham com o Soroban, realizando os cálculos da apostila no ábaco japonês. Nos outros 50 minutos, a turma trabalha com os jogos de tabuleiro. O acompanhamento realizado é individual, e cada aluno avança em seu próprio ritmo. As atividades realizadas são registradas pelo professor através da plataforma Brain. Além disso, ele emite, periodicamente, relatórios para acompanhar seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional.

– Aulas com 100 minutos (50 de Soroban e 50 de Jogos)

– Turmas com no máximo 25 alunos (1 professor + 1 auxiliar)

– Aulas 1, 2 ou 3 vezes por semana

– Acompanhamento individual do aluno com registro online

Matrículas poderão ser feitas, por meio de site  www.estrategiaeducacional1.com.br, ou através do e-mail supercerebroznzo@gmail.com .

Turmas Disponíveis

2º ao 8º ano - EF