USP e as profissões

No dia 22/08, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram do evento “USP e as profissões”, que foi promovido pela própria Universidade, no parque Cientec, com o intuito de apresentar informações aos estudantes, que enfrentam a difícil tarefa de escolha do campo profissional que irão seguir. O evento contou a apresentação de todos os cursos oferecidos no vestibular da FUVEST ( número superior a 150 ), separados nas categorias Ciências Exatas, Humanas e Biológicas. Nesse espaço, os alunos tiveram a oportunidade de conversarem com professores e com universitários que estão em formação, adquirindo, assim, uma visão mais detalhada dos campos profissionais a serem escolhidos. A experiência foi muito rica, pois o evento também ofereceu palestras de orientação vocacional, além de apresentar os cursos de pós graduação da USP. Assim, desejamos que todos participantes tenham alcançado seus objetivos de conhecerem as inúmeras possibilidades sobre os caminhos profissionais que podem ser escolhidos.

Acompanhe nossa página no Facebook