Parque Estadual de Intervales

No intuito de fazer um estudo de meio, durante os dias 18,19 e 20 de outubro de 2019, os alunos dos 2os ano do Ensino Médio visitaram o Parque Estadual Intervales – PEI, que faz parte de um continuum de Mata Atlântica. Nele, há trilhas em que se observa flora e fauna características desse ecossistema e que levam a diversas cavernas. Para nós do Colégio Imperatriz Leopoldina, estes foram dias de estudo intenso e de uma importante forma de iniciação científica, em Biologia, pois os alunos fizeram observações, in loco, de plantas e de animais estudados, em aula, além de espeleotemas e de microclima. A partir desse aprendizado, os estudantes realizarão trabalhos, que serão apresentados para outras séries de nosso colégio. Muito relevante, também, foi a integração que ocorreu entre alunos, equipe de professores e da empresa Meetingway, em um clima de cooperação e harmonia.

Acompanhe nossa página no Facebook