Projeto de Incentivo à Vida (PIVI)

Você está em:

A comemoração de Páscoa, no CIL, veio com muita emoção para os 68 estudantes da Instituição PIVI, Projeto de Incentivo à Vida. Assim que chegaram, foram recepcionados por nossos alunos da Educação Infantil, que receberam os visitantes com alegria, música e um delicioso abraço coletivo. Retribuindo esse gesto, as crianças do PIVI também cantaram e ficaram bastante emocionadas com a atenção que receberam de nossos pequenos. Em seguida, da Educação Infantil, os convidados foram para o Ginásio de Esportes, a fim de participarem das atividades que os alunos da 3ª série do Ensino Médio haviam programado. Além disso, foram acolhidos com muita alegria, brincadeiras, pinturas, caça aos ovos, futebol, alvo com bambolês, peça teatral e com um saboroso lanche, tudo preparado com muito amor e carinho. Nesse encontro, os jovens colocaram em prática o poder de contribuição, aprenderam que a solidariedade mostra a ajuda generosa e desinteressada que surge do coração, a partir da máxima “temos que dar sem esperar nada em troca”, porque aquele que dá o melhor de si para o outro descobre que já recebe o maior prêmio e a melhor recompensa; o bem é um tesouro que traz imensa satisfação pessoal, tanto a quem dá como a quem recebe e aprenderam também sobre o senso de organização, de planejamento e de trabalho em equipe. Agradecemos a todos os pais, professores e alunos do CIL que nos ajudaram a proporcionar esse momento sensacional e inesquecível, tanto para os que doaram quanto para os que receberam. Essa tarde maravilhosa permanecerá, eternamente, em nossas memórias. Temos muito orgulho de fazermos parte da família.

Clique aqui para mais fotos