No dia 30 de outubro, a Dra. Patrícia Peck, advogada, veio ao Colégio Imperatriz Leopoldina, para conversar com pais, alunos e professores sobre os riscos da Internet.

Patrícia comunicou à comunidade escolar como devemos utilizar as mídias sociais, explicando a forma como interagimos, o cuidado prévio que devemos ter, com quem conectar, o que postar, curtir ou não determinado assunto ou foto, como usar os emojicons e em qual momento e quais escolher.

Além disso, falou sobre o fato de compartilharmos um conteúdo ou não, fazermos uso de imagem sem autorização, sobre a inclusão nos grupos de whatsapp e a exclusão de pessoas deles; como devemos monitorar crianças e jovens, bem como orientá-los para o uso do smartphone e do celular. Trouxe, ainda, informações sobre o tempo destinado para cada ferramenta, qual a idade permitida para alguns aplicativos e o vício nos jogos eletrônicos.

Foi uma noite agradável, e temos certeza de que, além de elucidativa, a palestra tornou-nos mais responsáveis por nossas ações, como pais e educadores.

Saiu na mídia

Jornal Semanário Zona Norte