Olimpíada Brasileira de Física (OBF)

Concurso de Ilustração da OBF- Sociedade Brasileira de Física

Em comemoração aos 330 anos de sua primeira publicação, o último concurso de ilustração, a nível nacional, que aconteceu em 2017, teve seu resultado publicado em 27 de novembro e desafiou os participantes a explorarem o tema: “PRINCIPIA: O ALICERCE DA CIÊNCIA MODERNA”.
Utilizando seus talentos artísticos, os alunos produziram ilustrações autorais, inspiradas nas descobertas de Newton, publicadas no Principia, que constitui uma atividade paralela da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).
As obras foram avaliadas por uma comissão especializada, indicada pela Comissão organizadora do concurso de ilustrações, em que foram avaliados os quesitos: originalidade, composição, qualidade, técnica, qualidade artística e adequação ao tema.
Pelo terceiro ano consecutivo, temos orgulho de ter mais um aluno premiado nas ATIVIDADES PARALELAS da Olimpíada Brasileira de Física. Que alegria ver o Victor Sant’Anna de Oliveira, aluno do 2º ano do Ensino Médio, mostrando seus conhecimentos de Física de uma forma pouco tradicional.
Parabéns a OBF, por oportunizar essa atividade aos alunos, e ao aluno Victor pelo 2º lugar no concurso, com sua ilustração ‘Homem na Lua’.
Que venham mais conquistas!