Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB

O Colégio Imperatriz Leopoldina, com o intuito de apoiar o saber científico, propicia a seus alunos a participação em Olimpíadas Acadêmicas, incentivando, assim, o interesse pelas diversas áreas do conhecimento.

Na Olimpíada Brasileira de Biologia, considerada extremamente competitiva, participaram, em sua primeira fase, 125.050 alunos, de 2.143 escolas, de todos os estados da federação. Destes, 8.203 alunos, de 1.465 escolas, foram classificados para a segunda fase. Entre estes, estão nossos alunos, dos quais nos orgulhamos muito.

Nossos parabéns aos estudantes: Beatriz Torelli de Camargo, Julia Duran Escobar Pereira Duarte, Paloma Anzoategui do Nascimento e Pedro Andriollo Cardoso, da 3ª série do Ensino Médio, por nos representarem na segunda fase. E, parabéns ao Pedro Andriollo Cardoso que obteve medalha de bronze, com 61 acertos, na prova de 90 testes.

Prosseguiremos incentivando os jovens a buscarem o caminho da inspiração e do fortalecimento acadêmico.

Pedro Andrillo Cardoso (OBB)