Olimpíada Brasileira de Astronomia

A Olimpíada Brasileira de Astronomia de 2017 contou com cerca de 850.000 estudantes, e, em todo Brasil, 1000 educandos foram convidados para participarem da seletiva que escolheu 100 competidores para a grande final, a partir da qual serão apontados os integrantes da Olimpíada Mundial de Astronomia e Astrofísica.
A família CIL sente-se honrada por ter 4 alunos selecionados para a etapa final que acontecerá entre os dias 18 e 21/03, na Barra do Piraí-RJ.

Alunos Classificados:
André Gazebayukian Abrahamian
Lucas Adloff Cardoso Pinto
Ryan Weege Achyan
Victor Victorello Petisco

Como na Olimpíada Mundial só podem participar estudantes matriculados no Ensino Médio, os ex-alunos formandos de 2017, Lucas Adloff Cardoso Pinto, aprovado em Engenharia Mecatrônica na USP e Victor Victorello Petisco, aprovado em Engenharia na Federal do ABC, não realizarão esta fase.
Os alunos André Gazebayukian Abrahamian da 2ª série do Ensino Médio e Ryan Weege Achyan 3º série do Ensino Médio, estarão no último estágio da competição, com provas teóricas e observacionais de Astronomia.
Desejamos muito sucesso a todos e lembramos que os jovens já são vencedores.