Troca de Faixa Judô 2023

Atividade Extracurricular

Troca de Faixa Judô

No dia 18 de novembro, aconteceu, no CIL, a troca de faixa dos alunos do curso de Judô, ministrado pelo Sensei Roberto Benicío. No Colégio Imperatriz Leopoldina, o Judô, como atividade extracurricular, apresenta, como proposta, a atenção voltada ao desenvolvimento do aluno, em sua totalidade, pois, além de trabalhar as capacidades físicas (força, velocidade, resistência, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e agilidade) e as habilidades motoras, fortalece os aspectos cognitivos, aumentando a atenção, a concentração, a reflexão, a capacidade de tomada de decisão e a criatividade. Mais do que um esporte, o Judô tem, em sua estrutura, a disciplina e o respeito, o que o torna, também, uma filosofia de vida.

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil