“O Mágico de Oz”

Encerramento da Educação Infantil “O Mágico de Oz” – No último sábado, 07/12, o Colégio Imperatriz Leopoldina esteve em festa e o motivo foi muito especial: o encerramento da Educação Infantil para os alunos do Infantil V. O tema norteador escolhido foi o “Mágico de Oz”, que comemorou, em 2019, 80 anos de sua estreia no Brasil. E, quem de nós nunca buscou a realização de um grande sonho? Após um tornado que leva sua casa, a jovem Dorothy vai parar em um mundo desconhecido. Lá ela conhece o espantalho que deseja ter um cérebro, o leão que busca coragem e o homem de lata que só quer um coração. Juntos, com a ajuda da fada Glinda, eles buscam o Mágico de Oz para realizar seus maiores desejos. Nossos alunos interpretaram, com espontaneidade e alegria, uma adaptação desse clássico e vivenciaram a importância da amizade e da empatia, caminhando, juntos, pela estrada de pedras amarelas. Descobriram, então, que a realização dos nossos desejos pode ser encontrada dentro de cada um de nós. A apresentação emocionou a todos e, ao final, cada aluno recebeu um pequeno presente: um pedacinho dessa estrada, simbolizando que o triunfo é um caminho que avança e que o colégio, em parceria com as famílias, deseja que essa conquista seja a primeira de muitas outras e que o sucesso esteja presente em cada passo desse novo caminho.