Laternenfest – 2022

4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais

Laternenfest - 2022

A “Laternenfest”, comemorada com os alunos dos 4os anos e seus familiares, finalmente, pôde ser retomada, de forma plena, inclusive, com a tão esperada volta pelo quarteirão do colégio. Essa festa, de tradição alemã, é comemorada, originariamente, no dia 11 de novembro, Martinstag. Inspirados na figura de Sainkt Martin, somos convidados a reavivarmos o espírito de bondade e de solidariedade, presente em nós, iluminando, assim, o mundo, sedento de amor e de paz.

Das Laternenfest, das mit den Schülern der 4. Klasse und ihren Familien gefeiert wurde, konnte endlich in vollem Umfang veranstaltet werden, einschließlich des lang erwarteten Laternenumzugs um den Schulblock. Dieses Fest, eine deutsche Tradition, wird ursprünglich am 11. November, dem Martinstag, gefeiert. Inspiriert vom Sankt Martin sind wir eingeladen, den Geist der Güte und der Solidarität in uns wiederzubeleben und so eine Welt zu erleuchten, die nach Liebe und Frieden dürstet.