Entrega de medalhas

O Colégio Imperatriz Leopoldina, com o intuito de apoiar o saber científico, propicia a seus alunos a participação em Olimpíadas Acadêmicas, incentivando, assim, o interesse pelas diversas áreas do conhecimento. Tradicionalmente, participamos da OBA (Astronomia), OBF (Física), Canguru de Matemática, OBMEP (Matemática), OBB (Biologia), ONHB (História), OBG (Geografia), e DNA (Desafio Nacional Acadêmico). Neste ano, nossos alunos se envolveram com os desafios da Língua Portuguesa na VI Guten Olimpíada. A performance em 2019 responde às nossas expectativas, visto que, principalmente, este ano, o CIL, tem propiciado aulas preparatórias para as provas olímpicas, e os resultados começam a despontar, pois, até o momento, nas modalidades individuais, conquistamos 11 medalhas de ouro, 24 de prata, 43 de bronze e 11 de honra ao mérito. Nas competições em grupo, temos 1 medalha de ouro, 12 medalhas de prata e 23 de bronze. Cabe, ainda, ressaltar a excelente conquista do André Gazebaykian Abrahamian, convocado para matrícula de Ingresso na USP, via Competição de conhecimento, em 2020. André, nosso aluno da 3ª série B do Ensino Médio, tem uma jornada marcante de conquistas em olimpíadas e, atualmente, segue com a medalha de ouro em Física, fato que possibilitará sua participação como representante do Brasil em Olimpíadas Internacionais de Astronomia. Prosseguiremos no caminho da inspiração e do fortalecimento acadêmico.