O Colégio Imperatriz Leopoldina, ao longo dos anos, tem investido fortemente no Esporte Estudantil, contando com mais de 500 alunos, distribuídos em todas as modalidades oferecidas. Entendendo o esporte como instrumento pedagógico, capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania, a Instituição compreende que tais práticas devem ser abordadas como manifestações culturais, destacando a participação e a inclusão de todos. Enfatizem-se os objetivos a serem alcançados: · noções de disciplina, respeito, dedicação, persistência e aceitação social. · apresentação da importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, divulgação de um estilo de vida saudável, convivência com as diferenças. · exposição da relevância do esporte como estimulador para ampliação das perspectivas de vida individual e coletiva, por meio de metas. · exploração das vivências, das derrotas e das vitórias, na prática do esporte. Hoje, o colégio, na 4ª Edição da Copa CIL, tem o compromisso de ampliar, cada vez mais, os benefícios da prática esportiva, no âmbito escolar, promovendo a integração de todos, a solidariedade, o intercâmbio social e esportivo e a confraternização entre os participantes. Participantes da 4ª Edição da Copa CIL Colégios Castanheiras, Cermac, Companhia de Maria, Cristo Rei, Dom Bosco, Humboldt, LBV, Maple Bear, Mater Amabilis, Maximiliano, Mazzarello, Notre Dame, Parthenon, Piaget, Presbiteriano, Salesiano, Silvio Gonzales. Associações Céu Cumbica, Judô Benício, Pessoa de Judô. Academias Aparo, Bodytech. Instituições Instituto Sansei Divino. Clubes CDC Unileste, Harmonia. Parabéns a todos os participantes pelo comprometimento e pelo espírito esportivo, que tanto fortaleceu o senso de coletividade e de companheirismo.

Acompanhe nossa página no Facebook