Consciência Negra

Ensino Fundamental Anos Finais

Consciência Negra

Grandes histórias de um povo No último dia 24, os alunos de 6os aos 8os do Ensino Fundamental do Colégio Imperatriz Leopoldina participaram de um evento referente ao mês da Consciência Negra. O Projeto intitulado “Grandes histórias de um povo” constituiu a oportunidade de apresentar-se uma abordagem rica em conteúdo histórico-geográfico, a fim de proporcionar um espaço de reflexão aos alunos, sobre a Cultura Africana e Afro-Brasil. Para dar visibilidade ao tema, ouvimos experiências profissionais e pessoais de nossos professores e convidados, além de desenvolvermos Rodas de Conversas e Oficinas. Assim, professores do Colégio empreenderam momentos específicos, sob orientação da Coordenação Pedagógica, e ofereceram ricos conhecimentos culturais para que se pudesse fazer melhor a leitura de nosso mundo. Foi interessante ouvir, desde a atuação médica, em campos de refugiados, até as ações sociais e estudos acadêmicos, que sempre despertam, ainda mais, a curiosidade de nossos alunos.