Alunos premiados

No Concurso de Redação, os participantes, deste ano, extremamente motivados e empenhados, escreveram textos sobre o poder transformador da empatia nas relações humanas, que é a arte de se colocar no lugar do outro para mudar o mundo. Dentre os critérios considerados pela equipe avaliadora, destacaram-se pertinência temática e adequação à proposta apresentada, originalidade e criatividade, coesão, clareza e concisão na exposição textual, além da correção gramatical. Mais do que conhecimento, a escrita avalia se o aluno está envolvido com os problemas do mundo em que vive, se tem sensibilidade social, preocupação ética, hábito de reflexão, capacidade de usar conhecimentos adquiridos em favor da coletividade, entre outros aspectos. Por isso, nós, professores, sentimo-nos orgulhosos pelos resultados obtidos, esperando que os estudantes continuem esse caminho de dedicação à escrita e à leitura como fontes de prazer, sabedoria e aprendizagens. Acompanhe a lista de alunos premiados e a classificação de cada um. 6º e 7º anos Júlia Moreira Cesar Fernandes Angélico – 6º ano A –1º lugar Arthur Vasques Cortelli – 7º ano D – 2º lugar Pedro Henrique Batista de Almeida – 7º ano B – 3º lugar 8º e 9º anos Gretha Florian – 9º ano B – 1º lugar Fernanda Mello Fontana Cezario – 9º ano A – 2º lugar Beatriz Delmanto Capone – 8º ano A – 3º lugar.

Clique aqui para mais fotos.