Acolhimento Educação Infantil

Acolhimento Educação Infantil

Sentir-se parte integrante de um grupo é fundamental para o processo escolar do(a) aluno(a), e favorece os aspectos de seu desenvolvimento. Para tanto, o Colégio Imperatriz Leopoldina possui um Programa de Acolhimento, no qual pais e alunos possam se sentir seguros e respeitados.

Construir laços afetivos é determinante para o bom desempenho escolar, e, quando bem acolhidos, os alunos tendem a demonstrarem maior interesse pelo Processo de Aprendizagem, e a interação torna-se mais efetiva.

E foi com esse espírito de acolhimento, de afeto e de carinho que recebemos, no sábado, dia 03/02, nossos pequenos e suas famílias, fazendo, dessa manhã, uma etapa especial de interação, troca e aprendizado, com música, movimento, Arte, Ciências, jogos e brincadeiras, também nos idiomas Inglês e Alemão.