Na preparação da 22ª edição da Festa das Nações, fomos movidos pelo tema “Como cada país valoriza o ser humano” para a execução das atividades pedagógicas. Alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio, orientados por seus professores, realizaram pesquisas e elaboraram trabalhos, envolvendo diferentes áreas do conhecimento, a partir do compromisso que temos, como Instituição Educacional, com a “saúde” do SER e do planeta Terra. A consciência do homem coletivo, que se informa e importa-se com seus semelhantes, dá-nos o sentido do “criar pontes” e do “estender as mãos”, derrubando muros que, muitas vezes, impedem-nos de praticarmos o bem. Tudo foi preparado com esmero e cuidado, nos diversos ambientes, desde as comidas típicas dos diferentes países até o espaço de brincadeiras para os pequenos , além de uma atenção especial também ao bazar. No encerramento da primeira etapa da Festa, preenchida pelos trabalhos de cunho pedagógico, festejamos os 30 anos da Queda do Muro de Berlim e revestimos a festa de características puramente germânicas, com bandas típicas e animação de danças folclóricas. Em meio a tantas atrações, sentimo-nos ainda mais orgulhosos por podermos entregar as medalhas de Olimpíadas Acadêmicas, os certificados de Alemão e de Espanhol e festejar a parceria com a Liga Americana de Basquete – a NBA. Da mesma forma que o Esporte e a Educação devem caminhar lado a lado, grandes marcas também devem se unir. Assim, comemoramos a parceria entre CIL e NBA, balançando os corações e vibrando de alegria. Também foi uma honra recebermos, em nosso colégio, pela primeira vez, uma exposição do Instituto Martius-Staden, em parceria com a Embaixada da República Federal da Alemanha que valoriza a imigração de povos de língua alemã para o Brasil. Neste ano, o tema “Como cada país valoriza o ser humano”, trouxe-nos grandes realizações. No ano que vem, tem mais!

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil

Saiu na mídia

Jornal Semanário Zona Norte