Visitando a Biblioteca

Os momentos de leitura, sem dúvida, possibilitam maior e melhor interação com o meio em que se vive, além de propiciarem harmonia nas relações interpessoais. E, assim, o hábito de ler desenvolve o vocabulário e a imaginação, melhora a comunicação oral e escrita, promove a criatividade, amplia a argumentação e o poder de opinião e de crítica. No ambiente escolar, podem ser avaliadas estratégias diversas para que as crianças criem essa prática como a ida à nossa biblioteca, por ser um espaço lúdico, por excelência, é o lugar de brincar com os livros e com as letras, do faz de conta, do contar e do ouvir histórias; local onde se pode desenhar e viajar no mundo da fantasia. Nesse espaço, os alunos compartilham saberes, desejos e gostos, dividem com os colegas e a professora suas leituras, mostram o livro que pegaram, falam do que trata a história que estão lendo, divertem-se e sonham. Vejam como foi a visita dos 1º ano D e E à biblioteca da escola.

Acompanhe nossa página no Facebook