Viagem ao fundo do mar

Há três categorias de pensamento importantes na formação da inteligência da criança: a observação, a memória e a imaginação. Dessa forma, estimular a imaginação dos educandos é fundamental para que desabrochem suas possibilidades criadoras. Assim, aprofundando o tema MAR, os alunos do Infantil III A e B exploraram cores, formas, animais que vivem no mar, sons do mar, movimentos, músicas, entre outros. As crianças ajudaram a fazer um cenário do fundo do mar, dentro da sala, com fitas azuis e peixinhos. Ao som de animais marinhos e do barulho da água, brincaram de imitar o movimento do mar, dos animais e imaginaram, livremente, diversas situações. E, para finalizar nossa viagem, brincamos de pega peixinho, no tanque de areia, onde a areia era o mar e as crianças deveriam procurar os peixinhos escondidos. Foi uma viagem muito divertida e prazerosa para nossos alunos. Professoras Cláudia Lessa e Rita.

Clique aqui para mais fotos.