“Uma Viagem ao Passado!”

8º ano - Ensino Fundamental - Anos Finais

``Uma Viagem ao Passado!``

Hoje, queremos compartilhar com todos vocês uma jornada incrível, na qual nossos alunos estão prestes a embarcar! Em uma união das disciplinas de Português, ministrada pelo professor Rômulo, e de História, ministrada pelo professor Jorge, nossos estudantes mergulharam nas páginas da obra clássica “A Máquina do Tempo”, de H.G. Wells.

Após a leitura desse livro icônico, nossos alunos, conduzidos pelo professor Jorge, em parceria com nossa Coordenadora de Eventos, Norma Porto Burger, embarcaram na Máquina do Tempo de nosso Colégio, seu Museu. Feita essa pesquisa de campo, agora, os alunos criarão suas narrativas de Viagem no Tempo, o que os levará de volta ao passado do CIL. A importância desse Projeto vai além da criatividade, já que nos lembra da relação profunda entre o homem e a concepção de tempo, categoria ordenadora da vida e, não obstante, uma invenção humana.

Como a ficção pode nos fazer refletir sobre o Passado, Presente e Futuro? Como nosso Colégio evoluiu, ao longo dos anos? Como essas transformações moldaram o que somos hoje? Esse trabalho não é apenas uma exploração da mente humana e sua relação com o tempo, mas também uma oportunidade de nos conectarmos com as raízes de nossa Instituição. Estamos ansiosos para ver as narrativas incríveis que nossos alunos criarão, e as reflexões que surgirão dessa jornada no tempo literário.

Fiquem ligados para as incríveis histórias que estão por vir!