Sistema Solar – Astronomia

5º ano

Sistema Solar - Astronomia - 5º ano

Com o objetivo de visualizar, de forma concreta, a diferença de volumes entre os planetas do Sistema Solar, os alunos dos 5os anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais -, no Laboratório de Ciências, construíram esferas, com massa de modelar, representando cada planeta, de acordo com os tamanhos dados.

Com toda a empolgação dos alunos, após a construção dos planetas, fizemos comparações de tamanhos, entre eles, e deles, em relação ao Sol, assim como discutimos sobre a força gravitacional que os mantém nas devidas posições, dentro do Sistema Solar.

Astronomia é sempre um tema empolgante e encantador, para qualquer faixa etária!

Profa. Suziley Lourenço