Semana do Folclore

O Folclore brasileiro é muito rico e bem diversificado, e isso foi visto pelos alunos do 4º ano, que conheceram, pelas histórias fantásticas, os famosos personagens Saci, Curupira e Boto Rosa, além de entrarem em contato com expressões culturais que vêm passando de geração em geração. As brincadeiras de roda, cantigas, adivinhas e provérbios populares foram apresentados aos alunos, que puderam conhecer e realizar atividades prazerosas e cheias de riquezas artísticas e de conhecimento. Na aula de Educação Física, a professora Liliam fez três estações: pular corda, Batata quente e Corre cutia, práticas folclóricas muito divertidas, e as professoras Mara, Elaine, Mônica e Natalia mostraram diversas formas culturais, por meio de vídeos, de leituras e de atividades. Os alunos do 4°ano adoraram participar dessas vivências ligadas às manifestações folclóricas, que garantirão a preservação da cultura nacional. Professora Lilian e professoras do 4° ano.

Acompanhe nossa página no Facebook.