São Nicolau – Ensino Fundamental I

São Nicolau – Ensino Fundamental I Diferente do Papai Noel, São Nicolau é um santo muito especial, na Alemanha. No dia 6 de dezembro, lá, costuma-se comemorar o dia dele. As crianças esperam, ansiosamente, por esse dia, porque é quando podem se empanturrar de doces. O costume de colocar uma meia, na porta, para receber guloseimas, na Alemanha, é para São Nicolau e não para o Papai Noel, como no Brasil. Como parte da cultura alemã, o CIL proporciona para os alunos esse momento mágico e cheio de encantamento. As crianças da Educação Infantil ao 5°ano do Ensino Fundamental I participaram desse ritual tão importante. Assim, o momento da entrega das cartas para São Nicolau é sempre muito esperado por alunos e professores. As professoras Dâmares, Genny e Mara prepararam apresentações musicais para refletirmos o verdadeiro significado dessa data tão significativa. E, neste ano, tivemos uma atividade diferente: ao invés de apenas entregarem as cartas com os agradecimentos e pedidos para o bom velhinho, os alunos dos 5os anos receberam correspondências saudosas, escritas pelas famílias, enquanto participavam da viagem ao NR. Foi um momento encantador e de muita emoção. Os pais capricharam nas mensagens e deu para ver o brilho nos olhos de cada criança, quando deparou com tamanho carinho. Esse é o sentido dessa data tão especial, que fortalece o vínculo entre pais e escola. Agradecemos a todos pelo envolvimento.