Roda de Conversa com os Pais

Nos dias 16 de maio e 13 de junho, aconteceram, no CIL, Rodas de Conversa com pais de alunos da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental II. Nesses dias, o palestrante convidado, Alexandre Braga, conduziu um diálogo sobre o tema: “As crianças e os limites – desafios para os pais na atualidade”. Por meio de uma dinâmica de meditação, foram resgatadas as lembranças, imagens e memórias da infância de cada um dos participantes. Essas recordações geraram reflexões importantes, para que pudéssemos fazer um paralelo entre o passado, o presente e o futuro que queremos para nossos filhos. Durante os encontros, houve questionamentos relacionados aos limites entre a tarefa de educar e o exercício do papel da autoridade. Em uma época em que há muita informação propagada pelos diversos meios de comunicação, como priorizar o que é mais relevante para cada idade? Como colocar limites no tempo destinado aos jogos eletrônicos e ao uso da tecnologia? Qual a hora de dizer “não”, com tantos acontecimentos que nos embalam diariamente? Estas e outras questões fizeram parte das conversas, que foram oportunidades ricas de aprofundamento e de busca de novos caminhos na educação de crianças e jovens.

Clique aqui para mais fotos