Rima das palavras

Por meio do brincar, a criança se expressa, satisfaz sua busca pela aprendizagem e concretiza seu modo de pensar. E, para proporcionar maior apreensão do conteúdo a respeito de rimas, o 1° ano D brincou, no Espaço Verde – Infantil, com as rimas das palavras. A brincadeira consistia em escolher uma palavra, de modo aleatório; o combinado era que não deveriam ler, no primeiro momento. Em seguida à escolha, andaram pelo Espaço, durante a contagem feita pela professora, de 1 a 10. Ao final dessa contagem, a professora fez a pergunta: “quem rima com quem?”. E os pares teriam que ser formados. Agora, sim, era chegado o momento de ler a palavra. E todos diziam se a dupla formada rimava. Ao retornarem à sala, cada dupla identificou suas rimas com cores e colaram na lousa. Essa foi mais uma atividade divertida para os alunos do 1º ano. Parabéns, crianças! Professora Márcia Hernandes.

Clique aqui para mais fotos.

Galeira