Representantes de sala

Ensino Fundamental - Anos Finais

Representantes de sala - Ensino Fundamental - Anos Finais

O CIL, sempre atento às questões importantes da sociedade, entende a necessidade de que seja desenvolvido, também, na escola, o trabalho de representatividade, assim como o espaço de escuta.

Há quatro anos, os professores tutores, junto a seus alunos dos 6os aos 8os anos do Ensino Fundamental, promovem a eleição de uma dupla, que será representante de cada turma.

E, para desenvolverem esse trabalho, os educandos elaboram campanhas, que manifestam suas necessidades, além de serem reconhecidos aspectos positivos, que a Instituição lhes oferece. São também promovidas reuniões com a Coordenação, Orientação e Direção, com o objetivo de que sejam alinhadas ações, que contribuam para o bem-estar dos jovens.

Esse trabalho é uma excelente oportunidade de interação e de participação individual e coletiva.

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil