Relevo ao alcance das mãos

Vivemos em uma cidade muito movimentada, rodeada de prédios altos e com poucas áreas verdes. Assim, quando saímos para passear no interior e no litoral, conseguimos observar, com mais clareza, as formas de relevo e a vegetação de São Paulo. Para que pudessem entender melhor assunto tão árido, os alunos do 4° ano confeccionaram, na aula de Geografia, algumas formas de relevo do Brasil. Foi um momento muito rico em conhecimento, criatividade e trabalho em equipe. Poder perceber as diferenças entre as formas e colocar a “mão na massa” para moldá-las, aproximou algo um pouco distante e complexo para os alunos. Dessa forma, fica claro que trazer para as aulas mais do que teoria enriquece o aprendizado e faz com que o aluno construa seu conhecimento, dando significado ao que é importante. Professoras do 4° ano.

Acompanhe nossa página no Facebook