O Primeiro Dia de Aula

Der erste Schultag – O Primeiro Dia de Aula

Ao se falar em introdução à vida escolar, na Alemanha, é necessário citar os cones de doces, cuja intenção, já na antiguidade, era a e suavizar o início da fase escolar com biscoitos, doces e frutas.

A tradição do cone escolar teve seu início nos estados da Turíngia e Saxônia, por volta de 1850, e propagou-se no século XX por todas as regiões, onde a Língua Alemã era falada.

Contava-se, entre outras histórias, que os cones de doces cresciam em uma árvore muito especial, a famosa “Zuckertütenbaum”, especialmente plantada e cultivada para fazer a alegria da garotada.

Esta tradição tão alegre foi trazida ao nosso colégio pelos imigrantes alemães que o construíram, tendo como objetivo primordial marcar, positivamente, o começo desta nova fase da vida de nossas crianças, literalmente, adoçando o início de sua longa trajetória escolar.

Sejam bem-vindos, queridos alunos!

Desejamos que esta caminhada seja repleta de descobertas e que vocês possam saborear, a cada dia, a doçura contida em cada conquista, em cada habilidade desenvolvida, em cada conhecimento adquirido.