“Pata de Elefante”

No primeiro momento, o professor e os alunos realizaram uma conversa sobre os sentimentos de cada um, relacionados às diversas situações do cotidiano como, por exemplo, raiva, angústia, medo, tristeza, alegria, amor, entre outros, comparando o peso de tantos sentimentos juntos a uma “pata de elefante”, que parece estar pressionando o peito da pessoa. Em seguida, os alunos receberam uma folha, no formato de uma “Pata de Elefante”, que simbolizava o “peso no peito”, gerado por todos esses sentimentos. Dentro da “pata”, os educandos expressaram suas emoções de diversas maneiras. Ao final da atividade, as folhas foram entregues ao professor. Juntas, as “patas de elefante” mostravam o “peso” desses sentimentos. Como não conseguimos lidar sozinhos com esse fardo, devemos sempre contar com o apoio dos amigos. Jorge Edson Paiva da Silva Professor de História.

Clique aqui para mais fotos.