Passeio ao quarteirão da escola

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I realizaram um passeio pelo quarteirão do colégio, com o objetivo de compreenderem o papel do espaço em que vivemos. No percurso, foram estimulados a observarem a variedade de elementos da paisagem, destacando os que foram construídos pelas pessoas e os que fazem parte da natureza. Durante a atividade, conversamos sobre as características dos espaços que habitamos e, principalmente, sobre as regras que são construídas, em cada um deles, e sobre a nossa responsabilidade no cuidado com estes lugares. Além disso, foi ressaltada a necessidade da conservação e da limpeza urbana, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de uma cidadania ativa e participativa. Na volta, os estudantes participaram de uma roda da conversa a respeito do que vivenciaram, no passeio, e fizeram o registro de suas experiências, por meio de desenho. Além do aprendizado, foi muito divertido caminhar com os amigos. Estamos prontos para a próxima aventura!

Clique aqui para mais fotos.