Palestra sobre visão

Nas aulas de Ciências, os alunos dos 6º ano do Ensino Fundamental II aprenderam sobre a visão, seu funcionamento e a importância desse órgão do sentido para a integração do organismo ao meio. Com o decorrer das aulas e a partir de estudos feitos pelos alunos, observou-se que muitos possuem problemas de visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo e daltonismo.

Foi a partir da necessidade de adentrar no assunto e da curiosidade sobre o tema que convidou-se o Dr. Flávio Gaieta Holzchuh para auxiliar, com seus conhecimentos médicos, aprofundando e trazendo novas informações sobre os cuidados com esse sentido, a prevenção de doenças, a exposição de telas e a correção de problemas visuais.

Houve momentos incríveis, durante a palestra, e um proveitoso bate-papo com as crianças, que tiveram o protagonismo nessa atividade.