Ordem Alfabética

As atividades com o sistema de escrita precisam ser diversificadas, além de oferecerem novos desafios às crianças, potencializando seu aprendizado. Dessa forma, para perceberem semelhanças e diferenças entre as palavras como, por exemplo, quantidade, disposição das letras e sua relação com os sons, os alunos dos 1os anos realizaram uma atividade, na qual, após escolherem e recortarem 10 palavras, eles precisavam colocá-las em ordem alfabética. Em seguida, orientados pela professora, os educandos conversaram sobre a importância da ordem alfabética em listas de nomes, no manuseio do dicionário, na agenda de contatos, entre outros. Aos poucos, os pequenos aprendizes estão conhecendo o código linguístico da Língua Portuguesa. Parabéns! Professora Paula Turatti.

Clique aqui para mais fotos.