O Primeiro Dia de Aula

Der erste Schultag – O Primeiro Dia de Aula | Em seu primeiro dia de aula, os alunos dos 1º do Ensino Fundamental I divertiram-se muito com a narração feita por um exótico duende, que contava suas aventuras junto à surpreendente “árvore dos cones de doces”. Essa é uma tradição preservada pelo CIL, trazida por seus fundadores, imigrantes alemães, tendo como base a fantástica história do livro “Zuckertuetenbaum” (Árvore dos Cones de Doces), com versos de Albert Sixtus e ilustrações de Richard Heirinch, da editora Von Hegel & Schale, de Leibzig/Alemanha (1928). Após a narrativa, os alunos seguiram à procura de seu cone com os votos de boas-vindas para a nova caminhada repleta de descobertas. Assim, desejamos que cada um, durante o ano escolar, possa saborear, em cada dia, a doçura contida nas conquistas, nas habilidades desenvolvidas e nos conhecimentos adquiridos.