Momento de reflexão

A senso de autonomia sempre trouxe ao ser humano uma sensação gratificante, gerada pelo livre arbítrio. E, nesta Semana do Brasil, os acontecimentos histórico-cívicos passados, em especial os de 7 de setembro de 1822, fazem-nos pensar, também, na visão social de liberdade. Então, no último dia 6 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental II tiveram um momento de reflexão sobre o tema “O que é ser um jovem independente?”. Dessa forma, puderam analisar, com maior profundidade, os conceitos de independência e de responsabilidade. O CIL considera fundamental que algumas datas históricas sejam objeto de reflexão, com o viés de que os jovens possam compreender as épocas sociais em que ocorreram e os acontecimentos que as nortearam. Por isso, esse foi um momento de grande aprendizado para todos, pois nossos alunos trouxeram um repertório reflexivo que demonstrou a consciência e o comprometimento que possuem como cidadãos.

Acompanhe nossa página no Facebook