Festa Fantasia

Semana da Criança

O Dia da Fantasia, na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental I, recebeu heróis, princesas e tantos outros personagens que habitam o universo infantil. Ao vestirem as fantasias, as crianças circularam entre o real e o imaginário, assumindo papéis e construindo interações, aspectos estes tão importantes para seu crescimento psicológico e ampliação do conhecimento do mundo ao seu redor. E, para alegrar mais ainda esse dia tão especial, os alunos do grupo de teatro do CIL, presentearam nossas crianças com a peça “O gato Malhado e a andorinha Sinhá”, de Jorge Amado. Ao término, houve um momento de interação entre os atores e os alunos, que, encantados, puderam fazer várias perguntas sobre a apresentação, além de tirarem fotos. Para finalizar essa semana tão especial, todas as turmas lancharam juntas, promovendo o fortalecimento de vínculos e o respeito mútuo. Foi uma oportunidade maravilhosa de aprendizado e de ampliação cultural.

Acompanhe nossa página no Facebook