Eu Cientista

Extensivo

Eu Cientista

No Extensivo, com muita alegria, iniciamos o Projeto Eu Cientista, e realizamos experiências, no Laboratório, mostrando misturas, reações químicas e transformações de materiais, incentivando a arte de descobrir. Nossa primeira vivência foi a “Lanterna de Lava”. Misturando água, óleo, corante e uma pastilha efervescente, os alunos puderam observar o efeito borbulhante dessa reação. A habilidade de observar e de analisar, detalhadamente, as transformações, que estão à nossa volta, contribui para o desenvolvimento de uma percepção cada vez mais refinada, para o raciocínio lógico e, principalmente, para a capacidade de reunir informações de resolução de problemas. Acompanhem conosco!

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil